25 de março de 2008

A COBERTURA!


Acabou o feriado e voltamos todos a nossa vida normal, se é que se pode chamar a vida de normal...Sábado aconteceu algo engraçado, em um papo cabeça sobre a vida, começamos a filosofar sobre a importância que as coisas têm.Estávamos na cobertura de um bairro legal, do alto do prédio podíamos enxergar uma noite maneira em São Paulo, o sambódromo, a av. paulista, os trilhos do metrô, o Center Norte e uma nova avenida com baladas que sempre estão lotadas a noite inteira.
Do alto da cobertura víamos somente uma cidade bonita e agitada, uma festa com uma comida legal, bebidas, pessoas interessantes e um apto muito bem montado, ao lado do prédio ainda havia uma super casa com piscina, salão de festas, 3 dormitórios com suíte, garagem para 6 carros e tudo mais que uma boa casa pode oferecer, estão pedindo apenas 400 mil na casa (aceita proposta), valer a pena vale, porem........Como eu sei de tudo isso?? Liguei na imobiliária neh!
Diante desse cenário ficamos desesperados, a pergunta era como vamos fazer para em pouco tempo conseguir desfrutar de tudo isso?Aproveitar a vida como aquelas pessoas que estávamos vendo aproveitavam.Acabamos nos reduzindo a pó, nos sentindo um lixo por estarmos, nos 20 e algumas coisas de idade e não estar “ainda” fazendo parte desse mundo que tanto nos impressionou.
Pensamos, discutimos, demos risadas da situação de desespero, nossa o assunto rendeu, rendeu tanto que já eram 4 horas da madrugada e estávamos ali. Bom deixamos a festa rolando e resolvemos voltar para o mundo real, pegamos o elevador e fomos para o térreo rumo a nossos carros.
Ai estávamos mais em baixo, já havíamos descido da cobertura e podemos perceber que as coisas não são tão ruins assim. É verdade! O que nos impressionou lá em cima já não estava mais no nosso campo de visão, apenas na lembrança.A casa de 400 mil já não era tão bonita assim, tinha uma fachada simples e quem a olhava de baixo não dizia que ela era tudo aquilo que podíamos ver de cima.Aqui em baixo podemos ver que somos jovens estudantes, com seus carros, casa, roupas legais e amigos que não tem preço, claro que nós não tínhamos cédulas de muito valor na carteira. Mas temos a certeza que logo mais não só elas farão parte da nossa vida, mas a cobertura também, pq o legal não é não conquistar a cobertura de uma vez, o legal é pegar o elevador com todos os seus amigos no térreo e subir andar por andar até chegar lá ...e ai assim fazer A FESTA.
Héber Valim

Um comentário:

Patrícia Sá disse...

Agora consigo comentar!!!

E bem vindossss

Beijos